quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palavras novas melhorariam textos como esse.

 Percebi nesses últimos dias que sou bastante consumista. Felizmente, ou talvez nem tanto, pro bem do mundo, ou talvez nem tanto... enfim... Seja como for, meu consumismo se resume as palavras. Notei-me vasculhando toda e qualquer coisa que me sirva de fonte a procura daquelas, ainda muitas, desconhecidas por mim.

 Essa minha necessidade de novos significados, certamente está relacionada a uma outra, a qual já mencionei outras vezes: a necessidade que eu tenho de me expressar. Tento fazer o melhor que posso unindo todas as formas de expressão que eu encontro, mas ainda sim não me sinto satisfeita. Sobra sempre muita falta. Falta de significado, de significância.

 Nosso íntimo é complexo demais para que a gente possa se dar ao luxo de querer que algum outro ser desvende nossos mistérios.

 Por que não traduzir juntando letrinha por letrinha?
Para que "coisar" a vida tentando vivê-la como um conto de fadas?
(Ou seria mais certo chamar de faz-de-conta?)

 É claro que toda forma de comunicação é valida. O corpo, as mãos, os olhos... Eles também tem seu papel. O problema é que tem gente sobrecarregando esses meios e esquecendo de nossa grande porta de saída de informações. Exit. Xô. Deixem que as palavras saiam pela boca e vejam o quão mais leve a comunicação será.

 Todo bom conhecedor de palavras conhece o prazer de analisar cada conjunto de letras ao passo que são ditas. Todo bicho-do-mato seria surpreendido se fosse mostrado o quanto é dito mesmo quando é dito tão pouco. E é tão importante!

 Eu preciso dizer muito. Sempre. Eu preciso de novos conjuntos de significados. Eu sou uma eterna amante das palavras e agradeceria se cada pessoa me apresentasse uma nova parceria.

2 comentários:

  1. Lindo, super me identifiquei. :)
    Faltam palavras para tantas novas experiências. Nem que sejam novos tipos de olhares, novos cheiros, novos acasos. Enfim né.

    ResponderExcluir
  2. Excelente o texto! Este é um anseio de todos nós que gostamos amamos as palavras. Eu me lembrei de dois textos dos quais gosto muito. Um do Drummond outro da Cecília... bjs

    http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/cecilia-meireles-romanceiro-da-inconfidencia/romance-das-palavras-aereas/2151306


    http://letras.terra.com.br/carlos-drummond-de-andrade/818514/

    ResponderExcluir